quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uma repetição da história - O que há de novo?

      Durante meus dias de vida na mocidade, vivendo no meio evangélico em uma denominação religiosa, sempre era normal ouvir alguém falar algo do tipo:

"Os Judeus não creram no messias, se eu estivesse lá certamente eu creria em Jesus assim como eu creio hoje". 



Mas faço esta pergunta: Será mesmo que você iria crer em Jesus Cristo se vivesse naqueles tempos do Primeiro século?


Para saber a resposta vamos partir do princípio que é a Palavra de Deus. Sendo assim, irei tomar três versículos para fundamentar esta mensagem:


Amós 3:7: "Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem primeiro revelar seus segredos aos seus servos os Profetas."

Efésios 3:5 "O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;

Atos 7:52 "A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;"

      Pelos versículos mostrados acima, podemos ver claramente que Deus não faz coisa alguma sem ser através de um profeta e que sempre estes profetas são rejeitados. De fato, os religiosos conteporâneos de Isaías criam em Abraão mas não em Isaías e em suas profecias, o que os levaram a serrá-lo ao meio.


      Uma das profecias de Isaías foi encarnada em João Batista mas seus conteporâneos religiosos apesar de crer no profeta Isaías não creram em João Batista. E seus ensinamentos trouxe a rejeição, isto é apenas uma repetição histórica.
      A história se repete quando Jesus, o verbo encarnado, é rejeitado também pelos religiosos, os mesmo crentes das profecias do Messias e mais tarde o apóstolo Paulo, que era cumprimento de outra profecia, é apedrejado em muitos lugares e acaba decaptado. Uma repetição de fatos.
      Voltando ao evangelho segundo Mateus no capítulo 17 e verso 12 Jesus diz claramente que assim como João Batista foi rejeitado, um profeta iria ser rejeitado também nos fins dos tempos. Este profeta teria a mesma unção que teve Elias o tisbita, Eliseu que deu continuidade a ministério de Elias e João Batista que também foi chamado de "Elias" pelas caracteristicas de seu ministério.
      Este profeta "Elias" viria contra o pecado, contra o casamento ilícito, manifestaria grandes sinais e apontaria seu dedo para Jesus assim como fez João Batista.


      Assim como João Batista estava dentro do rio batizando e a palavra encarnada veio ao profeta, William Branham estava dentro do rio Ohio batizando novos convertidos e veio a coluna de fogo diante de centenas de pessoas e disse:

"Assim como João Batista foi o precursor da minha primeira vinda, tua mensagem precursará minha segunda vinda e preparará um povo para o arrebatamento."

      O que vemos? Uma repetição de fatos de acordo com Malaquias 3:6 que diz:"Porque eu, o SENHOR, não mudo", ou seja, se Deus estabelece uma norma. Ele mesmo será sujeito a esta norma, pois desde Moisés estava estabelecido que Deus falaria ao povo através de um profeta e assim tem sucedido desde então.

      Mudaria Deus seu parecer com o tempo em que vivemos? Certamente que não, pois está escrito em Lucas 17. Nos dias do dilúvio, Noé era o profeta de Deus para o povo, nos dias de Sodoma, Abraão, o profeta de seus dias, gozava das revelações de ELOHIM afastado da sociedade.

"Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar."

      Filho do homem é Deus em um homem exercendo um ministério profético. Podemos ver claramente Deus chamar o profeta Ezequiel várias vezes de "Filho do homem" pois era seu profeta aqui para seu tempo. Neste caso, sabemos que Cristo não virá mais na Terra como homem, pois isto Ele já o fez, mas ele se referiu ao filho do homem que viria de vir antes da grande destruição já antes profetizada.

      Com muita alegria afirmo que novamente Deus cumpriu sua promessa e nos enviou seu profeta com todas as qualidades escrituristicas necessárias com uma mensagem forte, dura e imutável, baseada unicamente nas Escrituras.

Novidade? Nenhuma! Uma repetição da história.

      Quantos podem crer que na visitação de Deus na Terra, não apenas nos dias dos séculos passados, mas nos dias atuais? Quantos não cometerão o mesmo erro que milhares cometeram em apenas olhar para trás e crer no que Deus fez no passado e incapazes de ver o que Ele tem feito e está fazendo hoje?
Disse Jesus: "Aquele que receber quem Eu enviar, a mim me recebe".

      Como você enfrentará esta situação? Dirá você o mesmo que a era de Laodicéia diz Rico sou e estou enriquecido e de nada tenho falta ou você agirá com humildade como os crentes de Beréia e pedirá a Deus que o revele sobre o que estamos tratando? Fará você o teste da Palavra com este profeta William Branham procurando saber o que ele pregou ou dará ouvidos aos milhões que dizem em um só côro: É falso profeta!?


Você continuará olhando pelo retrovisor vendo o passado e não prestará atenção na estrada e no transito podendo bater no primeiro obstáculo?


Quantos podem ver o tempo e a visitação de Deus para o seu dia?
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Novidade? Nenhuma! Uma repetição da história.


Texto extraído do site "Fé Perfeita"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...