quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A verdadeira busca pela verdade verdadeira

Quando eramos crianças, na escola primaria, aprendemos que tudo que os professores nos ensinam está super correto, o aluno, quando se posiciona contra ao professor, errado. Mais tarde, saímos da escola de ensino fundamental para o ensino médio. Lembramos de certos ensinamentos  do professor do fundamental e dizemos com toda a certeza: “ele estava errado”


Mas sempre confiamos que  verdade absoluta sempre pertenceu aos nossos pais. Os seres inatingíveis, imortais, puros e perfeitos. Aqueles que sabem todos os segredos e mistérios do céu e da terra, e que são os seres mais fortes e mais capacitados em tudo. Mas infelizmente (ou felizmente) crescemos, nós tornamos maiores. E começamos a perceber que as rugas de nossos pais aumentaram e eles também estão com suas passagens compradas e  reservadas para a outra vida. Percebemos  que eles têm defeitos e às vezes, tantos quanto nós. Descobrimos que eles choram e descobrimos  que eles não são tão puros assim (Você sabia que sua mãe não é mais virgem?). E por fim, temos a frustrante conclusão: que eles não sabem tudo, e sendo assim, eles perderam os títulos de donos da verdade. E é aí que começa a grande confusão e desespero pela "verdade!"

      Aqui entra a parte mais difícil. Não temos mais aqueles Seres de extrema confiança e muito menos temos mais aquela ingenuidade infantil para acreditar e assim nos sentir seguros com qualquer palavra de um tutor ou líder. A verdade é muito difícil e complicada, logo, varia muito.

      Aqui começa meus pontos de ideias pessoais...:

     Descubro então então, que a verdade é uma questão de crença. A verdade é o que você acredita. É assim que aparece Deus nessa história. Não Ele por si só (pois a maioria  dos homens reconhecem que há algo superior), mas sim a sua ideia de representação aqui na Terra. Sendo uma força soberana e onipotente, e a concorrência para representá-lo é enorme, grande e bastante lucrativa (para a maioria). A disputa por essa representação é tão grande que causa guerras, matanças, preconceito e tudo mais, pois, estranhamente, boa parte das religiões acham que só elas estão representando a verdade de Deus e as outras são seus inimigos.
"Ou você é, ou não é, e, se não é, torna-se meu inimigo, ou, no mínimo, um ser marginal merecedor de 'pena'."
      É assim que percebemos que Deus é uma verdade limitada. Uma verdade que tem como objetivo, te impor o que é e o que não é, o que pode e o que não pode, o que deve e o que não deve. É o bloqueio da evolução da alma e do ser.

      Deus, ou qualquer que seja o nome da Grande Força Criadora, deve pensa, e olhar aqui pra baixo, balançar a cabeça e dizer “tsc, tsc, tsc”. (MINHA OPINIÃO...)

      Toda essa discussão faz com que cada vez mais pessoas se deixem suas igrejas (sem falar em ateus). Saindo de suas igrejas, automaticamente, ficam sem resposta, e dessa vez numa situação pior:
  “Qual será a verdade? Será que eles lá dentro estão certos e eu cometi o erro de sair?”.

Descobrem que estão sozinhos. Então sem um guia nesse planeta, sem alguém como tínhamos no passado, aqueles que sabiam mais e podiam nos ensinar. Ficamos a mercê de uma crença própria, a crença da RAZÃO.

      Descobrindo isso, vemos que não só estamos sozinhos, como completamente perdidos. Perdidos em nossa necessidade de achar a verdade.

      Mas eu prefiro crer a luz de alguma forma irá aparecer. Espero um dia nos sentarmos sobre uma colina, olharemos o horizonte cheio de prédios, barulho, fumaça de poluição, violência, futilidade, inveja, sem enxerga-los.Em vez disso iremos enxergar  uma outra dimensão onde verdes árvores cercam rios puros e pássaros cantam uma alegre música juntos com elfos. E então, unindo a razão, a alma, e toda nossa existência, descobriremos o que realmente é a verdade. A verdade que está em nós. Veremos que temos nossa verdade, unicamente. Eu crio minha verdade e minha realidade. E a verdade suprema é a bela harmonia de todas as verdades de todas as pessoas. A verdade suprema e eterna. O amor, a unidade que edifica a ponte para o verdadeiro Deus, que nos dará sua força para transformarmos o mundo em um único e grande templo de paz, harmonia, amor e espiritualidade.

Texto extraido do blog: Os Mestres das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...