quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eis que surge um Profeta! - Quem o ouvirá? [Parte II]

  Qualidades do Ministério de Elias

 Depois do meu Post: "Eis que surge um Profeta! - Quem o ouvirá?", fui questionado a respeito do porque William Branham seria um profeta.....Então vamos lá....



Caro amigo, ao qual tenho muita admiração,...



            
           Lembra de Israel no Antigo Testamento? A Maneira que o povo agia, era exatamente como hoje, da mesma maneira espiritual. A religião naqueles dias (assim como hoje), eram bastante prestigiadas e com grande apreço pela sociedade, pois existiam centenas de líderes religiosos ocupando postos de grande importancia e influentes nos negócios da Nação. Esse foi um  tempo de grande prosperidade material e  aparente prosperidade espiritual. Havia muitos profetas que anunciavam prosperidade e bênçãos ao povo. Tudo andava aparentemente bem, Israel podia dizer: “Não tenho necessidade de nada.’’ Mas foi nesse tempo de aparente comodidade espiritual quando Deus enviou Elias que declarou a verdadeira condição do povo e de seus líderes. Elias trouxe uma mensagem diferente do que estavam acostumados a ouvir. Ele denunciou o pecado do rei, de sua mulher e dos líderes religiosos que guiavam o povo. Nenhum deles  admitiu, mas isso não o deteve para entregar a mensagem que havia recebido de Deus. Quando um profeta é enviado por Deus, nada o pode segurar.

         Podemos resumir o ministério de Elias em três aspectos:
  • Primeiro: Ele denunciou o pecado do povo, do rei e dos dirigentes religiosos.                                                                                             
  • Segundo: Ele fez o povo retornar a Deus, porque no monte Carmelo a congregação reconheceu o Senhor, e disseram: “Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!”. A prova do fogo foi convincente. E ali se descobriu a falsidade dos religiosos, e Israel foi restaurado em sua fé ao verdadeiro Deus.
  • Terceiro: Elias pronunciou juízo contra a imoralidade de Jezabel, que aproveitando de sua posição como esposa do rei, ocupava um lugar que não lhe pertencia, e sua influência estava pervertendo a nação. Jezabel odiou profundamente a Elias e o ameaçou de morte. Sem dúvida a sentença de Deus se cumpriu, e ela foi comida pelos cães como Elias havia predito. Depois de tudo isto, ele foi levado aos céus em um carro de fogo.

         Ali estava um ministério fiel, ousado e poderoso. E Deus se agradou tanto de Elias que prometeu enviar este ministério de Elias mais vezes.

         Na segunda vez este ministério de Elias repousou sobre Eliseu. Como dizem as Escrituras: “O espírito de Elias repousa sobre Eliseu.”(II Reis 2:15). Mas séculos depois quando as condições de Israel eram semelhantes às que existiam no tempo de Elias, com vários grupos religiosos aparentemente prósperos e um rei unido a uma mulher imoral, Deus enviou João Batista com o espírito e virtude de Elias, um homem com o mesmo ministério de Elias, para denunciar o pecado do povo, do rei e dos líderes religiosos.

         João veio do deserto com uma mensagem diferente dos líderes religiosos do seu dia. Seu propósito era tornar o povo à pureza da Palavra de Deus, porquanto os sistemas religiosos a haviam pervertido. Ele preparou o caminho do Senhor Jesus Cristo. E aqueles homens (Pedro, João, Mateus.....) chegaram a ser os pais da igreja, eles ouviram de João e  estavam preparados para receber o chamado de Cristo e entrar no redil dos filhos. Mas o mundo religioso não pôde receber sua mensagem, antes o resistiram  e fizeram com João tudo que quiseram. O que aconteceu ali tem grande semelhança com o tempo presente, no qual encontramos religiões chamadas cristãs, e grande número de pessoas proclamando-se filhos de Deus, todavia, pisam na Palavra de Deus e anulam  o que Deus ensina nela. João poderia levantar-se e dizer-lhes, “E não presumais de vós mesmos dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão”. (Mateus 3:9).

         João condenou  a falsidade religiosa e acusou os líderes religiosos daquele tempo, os chamou de “geração  de víboras”, que significa filhos da serpente.

         João, como Elias, não teve nenhum temor de levar a mensagem que recebeu de Deus, portanto fustigou a falsidade religiosa e a imoralidade da mulher. Herodias odiou a João com ódio de morte como Jezabel odiou a Elias, mas ele não parou  de denunciar a imoralidade da mulher naquele tempo, representada em Herodias. Isto custou-lhe a cabeça, mas sua única alternativa era fidelidade a Deus e à sua palavra. Assim que João, em condições semelhantes às que imperavam no tempo de Elias, desenvolveu seu ministério nos mesmos passos do profeta Elias.

         Quando Deus envia um profeta é porque o povo anda espiritualmente mal, e sua mensagem vem como machado posto à raiz das árvores; “Aquele que não der fruto é cortado e lançado ao fogo”. Agora o fruto tem que ser conforme a palavra de Deus. E a Palavra de Deus sempre tem vindo pelos profetas. A condição espiritual de hoje é semelhante a que reinou no tempo de João e de Elias, pois no tempo presente encontramos um cristianismo pervertido, dividido em centenas de nomes denominacionais, e cada um dizendo estar na verdade. Um sistema religioso com aparência da verdade, mas negando a eficácia dela. Portanto, tinha que aparecer nesta era um profeta com espírito e virtude de Elias, com um ministério semelhante para denunciar o pecado e declarar a verdadeira condição da igreja, censurar a imoralidade da mulher e levar os filhos de Deus à pureza da Palavra. Este profeta estava prometido na Escritura para esta era, como já temos visto em Mateus 17:11 e Malaquias 4:5-6.

         João Batista preparou os pais para que Jesus pudesse dar boas vindas aos filhos ao entrar no redil. De modo que aqueles homens que chegaram a ser os pais da igreja primitiva foram preparados pela mensagem de João Batista para receber a Cristo e serem os filhos naquela hora. Nem todos receberam a mensagem de João, mas somente os que estavam predestinados para receber. Assim também é com o ministério do Elias para hoje, que veio com uma mensagem para preparar o povo para o arrebatamento.

         A mensagem do profeta desta era tem convertido o coração dos filhos de Deus à fé dos pais (os apóstolos), porque a mensagem tem restaurado o fundamento apostólico que os homens haviam pervertido com suas interpretações particulares. O profeta que Deus tem enviado para esta era tem pregado a mensagem que Deus lhe ordenou, a Palavra pura de Deus tal como saiu da boca dos profetas e apóstolos. Com isto, tem preparado o povo de Deus, cumprindo a parte mais importante do seu ministério. Porque essa é a missão suprema de um verdadeiro profeta: levar os eleitos à palavra de Deus. Pelo ministério do Ir. William Marrion Branham os mistérios ocultos têm sido revelados. “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus como anunciou aos profetas, seus servos” Apocalipse 10:7
                                            
         Da mesma maneira Paulo, como mensageiro da primeira era, a ele foram revelados mistérios que estavam escondidos até aquele tempo. “O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo seu Espírito aos seus Santos apóstolos e profetas. A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho.”   Efésios 3:5-6.

         Assim que no tempo de Paulo, Deus revelou mistérios que estavam escondidos até aquele momento. E em cada ocasião Deus tem revelado uma porção de Sua Palavra. Cada era tem tido o cumprimento de alguma parte da Palavra de Deus. Na escritura há mistérios encerrados para serem abertos no tempo do fim. “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo...” Daniel 12:4. “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a      sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.” Apocalipse 10:7.

         Quando o sétimo anjo, o mensageiro da era de Laodiceia, começasse a tocar a sua trombeta, quer dizer, pregar sua mensagem, os mistérios de Deus seriam dados a conhecer. Esta é uma promessa que o Senhor havia feito para esta era; e Ele sempre cumpre suas promessas.

         Isto tem sucedido nos dias do ministério do irmão William Marrion Branham,  contudo muitos têm ignorado. Isto é uma profecia cumprida; os mistérios de Deus têm sido consumados e revelados. E o verdadeiro povo de Deus está desfrutando estes mistérios que Deus tem revelado para esta hora.  “Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o  seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7
           
         Assim que pelo profeta desta era, os verdadeiros filhos de Deus têm sido convertidos à fé dos apóstolos, e a Palavra de Deus tem sido restaurada à sua pureza original. O profeta mostrou a falsidade das crenças religiosas deste tempo, e a verdadeira condição das igrejas chamadas cristãs. Como descreve o Senhor a condição de Laodiceia. Semelhante a Elias no monte Carmelo, o Ir. William Marrion Branham repreendeu a muitos líderes religiosos em diferentes lugares e ocasiões, para mostrar ao povo o supérfluo de suas religiões. Em cada ocasião, o poder de Deus desceu e se manifestou diante de milhares de pessoas. Muitos não haviam conhecido estes atos, fato que não retira a veracidade deles, pois há quem ignora os milagres da Bíblia como também o seu próprio conteúdo, mas isto não anula a verdade de Deus.

         O Ir. William Marrion Branham, como profeta desta era, condenou a imoralidade da mulher, a qual tem chegado a ser o centro da corrupção e da imoralidade nesta geração. A influência da mulher tem chegado ao máximo em todos os campos sociais. Nenhum pregador queria tocar nesta tecla, mas cabia ao profeta desta era denunciar a posição ante-bíblica  da mulher.  E com a coragem de Deus como Elias, e como João, ele disse: Não é lícito à mulher usar vestes de homem. “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem roupa de mulher, pois quem faz tal coisa é abominável ao Senhor teu Deus”. Deuteronômio 22:5.

         Ele disse: não é lícito que a mulher fale na congregação: “As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja. Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?       Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamento do Senhor. Mas se alguém ignora isto, que ignore”. I Coríntios. 14:34-38.

         Também disse: não é lícito que a mulher tome autoridade sobre o homem: “A mulher aprenda em silêncio, com toda sujeição. Não permito, porém que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.  Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão”. I Timóteo 1:11-14.

         O mensageiro desta era tem posto a mulher casada em seu lugar, porque os grandes problemas dos lares têm sua origem na falta de sujeição das esposas a seus maridos. “Vós mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, com também Cristo é a cabeça da igreja; sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.” Efésios 5:22-24.
         O fato de denunciar estas coisas trouxe  ódio e  desprezo ao profeta desta era, por aqueles que não admitiram a correção da Palavra de Deus, porque a Palavra de Deus vem pelo profeta.

Outra vez tem se repetido a história. Antes odiaram a Elias e a João porque denunciaram a imoralidade da mulher e condenaram o pecado em todas suas fases. Hoje também as modernas Jezabéis e Herodias, apoiadas pelos Acabes e os Herodes de hoje, menosprezam a Palavra e odeiam a mensagem e o mensageiro desta era. O orgulho e o pecado da mulher deste século não lhe permitem submeter-se à Palavra, antes preferem, com o respaldo que têm, pisotear a Palavra e seguir seus caminhos pecaminosos. Mas isto não anula a verdade de Deus. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” Gálatas 6:7-8.

         A mulher, desde o princípio, semeou no Jardim do Éden desobediência à Palavra de Deus, e por esta causa existe o desastre que a humanidade experimenta hoje. O tempo se aproxima para o acerto de conta com Deus, e toda árvore que não dá bom fruto, o fruto da Palavra, será cortada e lançada no fogo.

         Deus confirmou o profeta Elias depois de sua partida, e também confirmou a João depois dele ser decapitado, porque eles foram ministros ordenados por Deus. O profeta desta era também foi ordenado e confirmado por Deus, embora muitos poucos o tenham crido e recebido, o que não anula a verdade de Deus, antes contribui, pois esta foi a experiência dos profetas do passado.

         Em uma ocasião, Elias disse: “Senhor, só eu fiquei”. Nunca na história bíblica encontramos a maioria obedecendo ao profeta que Deus envia, pelo contrário, encontramos a maioria perseguindo-o e rejeitando-o. Foi esta a acusação que Estêvão fez aos religiosos de seu dia: “Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido; vós sempre resistis aos Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
A qual destes profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas”. Atos 7:51-52.

De modo que esta era não podia ser uma exceção, Deus tem enviado o Elias prometido para esta era, conforme Malaquias 4:5, “Eis que vos envio o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”. O mundo religioso o tem rejeitado, porque a mensagem do profeta não enquadra com as interpretações e costumes pagãos que hoje tem o chamado cristianismo.

         Este ministério de Elias tem manifestado neste tempo quando as denominações estão se unindo no “Concílio Mundial de Igrejas”, em um verdadeiro sindicalismo religioso e com apoio do Estado. E  logo, aqueles que não estiverem de acordo, a exemplo de Elias e João que não apoiaram aquelas uniões ilícitas e foram perseguidos, assim será em nossos dias; tudo tem uma conotação espiritual, porque mulher na Bíblia significa igreja.

         O profeta Elias desta era tem vindo e tem sido confirmado pela COLUNA DE FOGO, e com uma mensagem conforme a toda a Palavra de Deus, para converter os corações dos filhos à fé dos pais primitivos, a fé dos apóstolos. A pureza da Palavra tinha se perdido por causa das interpretações humanas, e pelos costumes pagãos que tomaram seu lugar, mas Deus prometeu que restauraria todas as coisas no tempo do fim. Por isto disse Jesus em Mateus 17:11: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas.”


 Espero ter sido claro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...