quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nas Asas de Uma Pomba Branca - [Transcrição]

 
Os soldados americanos estavam imobilizados  por causa do fogo das metralhadoras alemãs, e eles estavam em um estado lastimável. Qualquer soldado sabe o que é uma patrulha de reconhecimento. E eles estavam imobilizados, e só restava um pouquinho de munições. E os alemães se moviam em grandes unidades, agindo por todas as partes. Sabiam que se não recebessem algum reforço, alguma ajuda, todos eles morreriam imediatamente; (eles tinham que receber) os alemães desciam das montanhas, olhando diretamente para seus pescoços, indo diretamente na direção deles assim.




    E aconteceu de um deles lembrar  que ele tinha consigo uma pequena mascote, uma pombinha. Então ele sabia que esta pomba, se ela pudesse sair dali, levaria uma mensagem aos principais quartéis generais onde eles estavam localizados. E então eles foram e escreveram uma nota: “Estamos sitiados em certa posição em determinada área. Estamos sem munição, em poucas horas teremos que nos render ou seremos massacrados.” E eles espetaram aquilo, ou  amarraram aquilo no- no pé dessea pombinha e a soltaram.
    Agora, ela é um amável pássaro doméstico, então ela... o que ela faz? Ela vai para casa para seu... encontrar, encontrar seu companheiro. Ela estava preocupada com ele, ela tinha que voltar para casa.
    E quando ela subiu, os alemães se deram conta do que estava sucedendo. Então o que eles fizeram? Eles começaram a disparar na pomba. E um deles a acertou com uma metralhadora calibre 30, ou uma bala, quebrou sua perna. Outra arrancou um pedaço de suas costas. O seu peito estava ferido por toda parte. Uma de suas asas ficou aleijada, no final do tiroteio, e ela voava de lado. Mas ela continuou subindo, e finalmente conseguiu. Aleijada, ferida, quebrada, machucada, mas chegou no acampamento com a mensagem. Esta foi uma grande pomba.
    Mas, oh, irmão, Isaías 53 nos fala de Um que desceu do Lar e tudo isso era bom:
    “E Ele foi ferido por nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades:  o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e por suas pisaduras fomos sarados.”
    Enfermidade, superstição, e os demônios nos prendiam, não havia nenhuma saída, a igreja havia se desviado, havia ido após coisas denominacionais (e os fariseus, saduceus e a lavagem de potes e panelas), e a Palavra de Deus se tornou sem efeito. Porém esta Pomba desceu, e tão somente uma coisa tinha que acontecer: tinha que haver um redentor.
    Mas, estando ferido, quebrado, açoitado, dilacerado, mas Ele conhecia o Seu caminho de regresso ao Lar. Assim que da cruz do Calvário onde eles O feriram, O esmagaram, O dilaceraram, como  um bando de lobos sobre Ele, Ele alçou Seu vôo do Calvário e Ele aterrissou às portas do Céu dizendo: “Está consumado! Está consumado! Eles são livres! As enfermidades podem ser curadas agora! Os pecadores podem ser salvos! Os cativos podem ser livres!”
    Embora Ele estivesse ferido e machucado, aquela grande batalha ali quando tudo mesmo estava contra Ele... Mesmo o poeta clamou:

    As rochas se fenderam e os céus escureceram,
    Meu Salvador inclinou Sua cabeça e morreu
    Porém o véu rasgado nos revelou o caminho
    À alegria do céu e ao Dia interminável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...