terça-feira, 7 de dezembro de 2010

E se Paul Washer Viesse ao Brasil? Mas Precisamente a Sua Igreja?

Ele não é conhecido por ter um avião que vale milhões, por ter um visual pós-moderno, por ser dono de um império eclesiástico e midiático ou por ser o guru dos milagres. Simples e seguro, Paul Washer é um dos pregadores mais diferenciados na América nos dias atuais.



Recentemente, tenho postado alguns vídeos aqui no blog que tem cativado o coração de muitos internautas. Sua mensagem arrebatadora contra as barbáries e caprichos do cristianismo raso e desleixado chega a incomodar aqueles que vivem com uma espiritualidade superficial.

O que Paul Washer tem combatido com palavras firmes faz com que muitos, por não suportarem as verdades que ele transmite, verberem contrariamente às suas preleções, assim como os antigos religiosos do passado fizeram com os profetas e enviados bíblicos ao ter suas teologias falidas e desmoronadas exposta em público por.

Se Paul Washer aparecesse no nosso país para pregar em igrejas de nível mundial, internacional ou universal, encontraria a podridão teológica e fraca que é pregada ao povo.

Se Paul Washer fosse chamado para um desses templos, ele veria como o povo brasileiro tão ávido por melhorias pessoais em detrimento da edificação espiritual, confiadas em "pactos", "campanhas" e "correntes"; e a busca por uma vida limpa sem nenhuma atenção ou preocupação.

Se Paul Washer chegasse para pregar numa dessas igrejas, levaria sua mensagem chocante contra os impropérios praticados não só por líderes exploradores, mas por membros passivos, acríticos e defensores dos seus idolatrados líderes e suas ideias biblicamente distorcidas. Paul Washer certamente pregaria aos desordeiros do Evangelho, afirmando a respeito juízo divino ou o arrependimento urgente, e não sobre as mensagens triunfalistas e de autoajuda que todo mundo quer ouvir.


Agora eu te convido a pensar um pouco! Estamos falando apenas de Paul Washer, um homem, um servo, um caco entre outros cacos. A pergunta, de fato, é: e se Deus resolvesse nos visitar, como Ele encontraria o nosso coração? Será que estaríamos, como miseráveis, esperando apenas pelas coisas desse mundo?


Não esperemos, pois, por uma visita ou por uma pregação de Paul Washer para consertamos nosso altar. Estejamos prontos para nos encontrarmos com Deus com um coração puro e sincero.


(Se você ainda não conhece Paul Washer, veja seus vídeos no blog A Última Luz. Vale a pena assistir às suas pregações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...